quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jornalistas do Interior conquistam aumento real

Depois de muita negociação, de idas e vindas nos debates, o patronato de jornais e revistas do interior, na tarde desta quarta-feira, dobrou-se à mobilização da categoria dos jornalistas e formalizou proposta econômica com 5,8% para todos os salários – diferentemente da Capital, que propôs 5,8% apenas para o piso.
Assim, no interior, já há garantia de 0,5% é de aumento real de salários para uma inflação de 5,3% medida pelo INPC e, no caso de vale-alimentação, aumento real de 3,42%. Demais cláusulas econômicas, terão majoração na ordem de 5,31%.
Algumas redações do interior e litoral já foram consultadas e segundo dirigentes, há aceitação por parte dos colegas. É o caso dos jornais em Sorocaba, Presidente Prudente e Jaú, na região de Bauru, que já manifestaram sua concordância com a proposta. Nesta quinta-feira, jornalistas em várias redações serão ouvidos para a discussão e votação da proposta.
A proposta de Convenção Coletiva registra também avanços nas cláusulas sociais, como a inclusão de novas nomenclaturas de funções nas redações, previsão de falta para que a mãe jornalista possa acompanhar seus filhos pequenos ao médico em pelo menos 6 vezes por ano, dentre outras.

Capital

Aguarda-se para até esta quinta-feira (dia 23) a manifestação dos patrões da Capital para possível reavaliação da proposta, ou seja, assim como no interior e litoral, estender o aumento real para todos os salários.

Fonte: www.jornalistasp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário