sexta-feira, 30 de abril de 2010

Patrões melhoram proposta e Sindicato faz consulta

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo manteve nesta quinta-feira (dia 29) negociações com o sindicato patronal de Rádio e TV, o que resultou em nova proposta para ser analisada pelos trabalhadores. O Sindicato vai fazer consulta sobre ela a partir desta sexta-feira (dia 30). Veja calendário abaixo:
Sexta-feira (dia 30) - rádio Jovem Pan e TV Gazeta.
Segunda-feira (dia 03) - TVs Bandeirantes e Globo
Terça-feira (dia 04) - TV Record - Cultura e TV Assembléia
Quarta-feira (dia 05) - SBT e CBN (agenda sujeita a alterações)
A Assembleia que referendará a consulta acontece na quarta-feira (dia 5) às 20h30.
Os patrões aceitaram elevar os valores a serem pagos a título de Participação nos Resultados em 2% acima da última proposta para todas as faixas, mas mantendo os índices anteriores para quem ganha piso e acima do piso nos turnos de 5 e 7 horas. Os reajustes serão pagos em duas vezes (nas folhas de pagamento de maio e junho) para empresas com mais de 100 jornalistas; três vezes (maio, junho e agosto) para empresas com 26 a 100 jornalistas e quatro vezes (maio, junho, agosto e setembro) para empresas com até 25 jornalistas.
Segundo o presidente do Sindicato, José Augusto Camargo, houve uma negociação difícil mas, “graças à grande mobilização dos jornalistas, desde o plebiscito até a Campanha da Vergonha, os empresários acabaram aceitando reabrir as negociações com o Sindicato e melhorar ligeiramente a oferta apresentada”.

Leia mais no site do Sindicato: www.sjsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário