sexta-feira, 30 de abril de 2010

Assembleia discute Regimento de Congresso

No dia 4 de maio (terça-feira) a partir das 12 horas, na sede do Sindicato (rua Rego Freitas, 530 – sobreloja), será realizada assembleia geral extraordinária para leitura, discussão e aprovação do Regimento Interno e designação da comissão organizadora do XIII Congresso Estadual dos Jornalistas, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, na cidade de Monguaguá, no litoral paulista e que terá como tema “Jornalistas: em legítima defesa da profissão!”
Entre os principais assuntos a serem debatidos pela categoria estão o diploma e a regulamentação profissional; a sindicalização e o fortalecimento da entidade; o controle da jornada de trabalho e a precarização da profissão e PJ e frila fixo: como combater a fraude
“Este congresso acontece em um momento em que a categoria discute o novo desenho de organização sindical, após a desastrada decisão do STF, que acabou com a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Vamos debater se os não diplomados podem ou não ser sindicalizados”, diz o presidente do Sindicato, José Augusto Camargo (Guto).
O Congresso Estadual antecede o 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado em Porto Alegre, no mês de agosto. Em Mongaguá serão escolhidos os delegados estaduais que representarão a categoria no Rio Grande do Sul.
O Congresso Estadual é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) e conta com o apoio da prefeitura Municipal de Monguaguá.

Leia mais no site do Sindicato: www.sjsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário