quinta-feira, 30 de junho de 2011

Audiência discute regulamentação de armamento não-letal

Acontece hoje (dia 30), das 10 às 13 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, audiência pública sobre a Regulamentação do Emprego de Armamento Não-Letal. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo apoia a iniciativa porque, recentemente, durante a Marcha pela Liberdade realizada nas imediações da avenida Paulista, seis jornalistas foram agredidos por policiais militares enquanto realizavam a cobertura do evento.
A audiência visa negociar e discutir o emprego de armamentos não-letais em manifestações políticas e sociais. E, também, discutir, as sequelas do emprego abusivo deste armamento. A audiência tem como convidado especial o deputado Samuel Moreira (PSDB), autor do projeto de lei 871/2009, que trata sobre o uso de armamento não-letal.
A audiência conta com o apoio de entidades da sociedade civil e do movimento social organizado, além de entidades envolvidas com a causa, como o Grupo Tortura Nunca Mais, Associação Juízes para a Democracia, Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.
O deputado Samuel Moreira (PSDB), Kenarik Boujikian Felippe, da Associação Juízes para a Democracia, Antonio Funari Filho, da Comissão Justiça ae Paz/SP, Marcelo Zelic, do Grupo Tortura Nunca Mais/SP, Carlos Weis, da Defensoria Pública do Estado, Guaracy Mingardi, especialista no assunto, entre outros foram convidados para compor a mesa.


Fonte: SJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário